DICAS

Limpeza

Retirar o pó com flanela seca ou pano branco macio.

Não fazer uso de óleos, e produtos químicos ou abrasivos, pois poderão manchar e até mesmo danificar a superfície do móvel. Pode passar cera amarela em pasta de vez em quando para manter o brilho.

Caso tenha manchas de marca d’agua, passe palha de aço para retirar a mancha, depois passe uma flanela seca e em seguida encere com cera amarela em pasta para dar brilho novamente. Se necessário, passe escova de lavar roupas seca para retirar a cera que ficar nos veios da madeira. Isso também proporcionará mais brilho ao móvel.

Puxadores e Dobradiças

Ferro ou Madeira

Limpeza: retirar o pó com pano macio e seco. Pode passar cera amarela em pasta de vez em quando para dar brilho. Deve-se evitar qualquer tipo de fricção na peça. Não é recomendável o uso de materiais abrasivos como produtos químicos e à base de álcool, pois podem danificar as peças.

Acabamento dos móveis

Para o acabamento dos nossos móveis é utilizado, quando solicitado, o impregnante para madeira Staim Polistein transparente, próprio para ambientes externos, prolongando o tempo de vida dos produtos. O impregnante Staim Polistein é repelente à água, protegendo a madeira dos raios UV, e tem na sua composição propriedades inseticidas e fungicidas, proporcionando maior durabilidade ao produto. Indicado para qualquer ambiente, ele penetra da madeira sem formar filme, dando maior proteção e durabilidade. Sua aplicação é fácil e deve ser feita somente com pincel.

A conservação

Sugerimos alguns cuidados para maior durabilidade do seu móvel:
- Sempre que possível recolher os móveis para locais protegidos do sol e da chuva
Para manter o seu móvel bonito por mais tempo, recomenda-se aplicar um impregnante apropriado após os primeiros seis meses de uso e depois anualmente. Você mesmo pode fazê-lo, veja como:
- Limpe o móvel com um pano seco para retirar o pó;
- Depois, avalie a superfície da madeira, se for necessário lixe-o com uma lixa fina;
- Aplique o impregnante com um pincel, e depois com um pano seco retire o excesso.

A madeira

É um produto natural e ao ser exposta às alterações climáticas podem ocorrer pequenas trincas. A exposição do móvel por um longo período às situações abaixo explicadas poderá causar um desequilíbrio no comportamento da madeira. Evite deixá-lo exposto ao ar livre por longos períodos de tempo. O contato excessivo com o sol provoca rachaduras e o contato excessivo com a água pode expandir a madeira, desalinhando o encontro de peças. A madeira de Peroba Rosa pode apresentar variações de tonalidade e textura. Com o tempo a madeira pode adquirir uma tonalidade diferenciada, com tons de madeira envelhecida, o que para muitos embeleza o produto.

Fonte: MRM